Educação Física e Nutrição da URI entram no programa de Graduação Ativa

Os alunos dos Cursos de Educação Física e Nutrição da URI Erechim, que irão ingressar na Universidade a partir do ano que vem, passarão a ter uma nova matriz curricular. Será através do programa Graduação Ativa, uma metodologia de ensino que irá proporcionar uma maior participação do aluno no seu aprendizado, com menos horas presenciais na Universidade. O método também será implantado na grade do novo Curso de Biomedicina que está selecionando a primeira turma a partir do Vestibular de Verão que ocorre no próximo dia 7 de novembro.
Vários outros cursos do câmpus já estão utilizando essa nova metodologia: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.
O objetivo, diz o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, “é formar um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho com dinamismo e agilidade, fatores essenciais para o mundo de hoje. Por isso, queremos que o aluno se torne um agente ativo no processo de aprendizagem, participando na solução de problemas reais”, aponta o Diretor.

A coordenadora do Curso de Educação Física, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, analisa as modificações do curso: “Eu acredito que esse formato vai possibilitar ao aluno estar em contato direto com o mundo do trabalho desde o início do curso, possibilitando um aprendizado mais dinâmico, integrando várias disciplinas com suas teorias e práticas”.

Já a Coordenadora do Curso de Nutrição, Vivian Polachini Skzypek Zanardo, salienta que “as mudanças possibilitam o ingresso do aluno no Projeto Integrador, com atividades interdisciplinares que proporcionam o desenvolvimento da capacidade e habilidades na formação dos acadêmicos, desenvolvendo a criatividade, bem como a integração e a relação entre teoria e prática”.

Outro aspecto é o de que tanto o Curso de Educação Física quanto Nutrição terão aulas de segunda a sexta-feira e não mais aos sábados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS