Educação Física da URI realiza viagem de estudos na serra gaúcha

         Trinta e um acadêmicos do Curso de Educação Física da URI, turmas 2016 (Bacharelado e Licenciatura) e turmas 2018 (Bacharelado), realizaram uma viagem de estudos nas cidades de Cambará do Sul, Canela e Três Coroas. A iniciativa foi dentro da disciplina de Atividade Física na Natureza e Esportes de Aventura, ministrada pelo professor Flávio Zambonato. A viagem foi acompanhada também pela Coordenadora dos Cursos, Professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga.

        Foram realizadas cinco modalidades práticas, começando pelo Trekking em meio à natureza, no Cânion Fortaleza, localizado na cidade de Cambará do Sul (Aparados da Serra). Na sequência, foi feita uma visitação ao Templo Budista, em Igrejinha; Rafting, na cidade de Três Coroas, terminando esse estudo, trabalho e turismo com Tirolesa e Treinamento Empresarial na Natureza, na Fazenda Sonho Meu, em Canela. Todas as atividades foram acompanhadas por especialistas de cada área.

        O “rafting”, esporte que mistura adrenalina com segurança, a bordo de um bote inflável e orientados por instrutores especializados do local, os alunos desceram cerca de 8 km das corredeiras do Rio Paranhãna (Rio e Águas Ligeiras na Língua Tupi-Guarani) provando um pouco da emoção do trabalho em equipe que o Rafting propicia. A “tirolesa”, outra modalidade desenvolvida pelos alunos, é uma descida radical de um ponto a outro, suspenso através de um cabo de aço, com aproximadamente 200 metros.

        Segundo o Professor Flávio, “além de desfrutar do contato com a natureza e da adrenalina ocasionada pelos esportes radicais, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes destas práticas esportivas, como o histórico, dicas, regras e equipamentos de segurança”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS