Edital para empresas interessadas em se instalar no novo Distrito Industrial deve sair até agosto

O edital para a seleção das empresas que deverão se instalar no novo distrito industrial de Erechim deve ser publicado até o mês de agosto. A informação foi trazida pelo prefeito Paulo Polis em entrevista a Rádio cultura nesta sexta-feira, 17.

O prefeito relatou também como está o andamento das obras. “Estive lá na segunda-feira à tarde, está andando. É um distrito que tem complexidade e todas as questões que tinha para desatar já foram desatadas. A parte operacional está 60 ou 65% pronto, agora temos que partir para a parte do edital. O nosso jurídico e o secretário Schelski estão trabalhando e inclusive já conversaram com ACCIE e CODER para eles darem sugestões sobre os critérios para quais as empresas que vão se instalar”.

O prefeito afirmou que serão definidos critérios claros e justos para que as empresas que mais necessitem possam usufruir daquele espaço.

Na minha concepção empresas que já estão no distrito antigo tem que ficar para um segundo momento. Empresas que estão no aluguel, que estão precisando  ampliar o parque fabril deverão ter prioridade. Não dá para pegar de novo  alguém que está no distrito antigo se essa empresa vai deixar a área lá para valorizar,  isso não vai acontecer”, afirmou Polis.

Segundo o prefeito a partir de julho ou agosto já deverá sair o edital para as empresas entrarem no novo distrito industrial.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS