Edital da concessão de água e esgoto é suspenso em Erechim, por quê?

Esse é o questionamento que eu, você e a comunidade em geral tem se feito nos últimos dias. Na segunda-feira (24), o vereador e líder da bancada do MDB, Rafael Martins Ayub, encaminhou um requerimento de informações ao prefeito Luiz Francisco Schmidt, no intuito de esclarecer porque foi suspenso o edital de concessão de água e esgoto em Erechim.

Reiteradamente o executivo diz que já fomos muito enganados pela Corsan, mas na prática a história parece cada vez mais embaraçosa. A preocupação do vereador e da comunidade, é com relação ao edital que estava “preso” no Tribunal de Contas há mais de um ano e quando foi liberado, relançado, simplesmente foi cancelado. “Foi colocado em stand by, não está mais correndo prazo e ninguém sabe exatamente a razão da suspensão. Sem contar que o fato culmina com outra situação, saber que a municipalidade estaria aguardando mais uma proposta da Corsan, quando já havia definição pelo próprio executivo de fazer a licitação. A Corsan inclusive pode vir a participar, com a igualdade e condição como as demais”, salientou Ayub.

A busca é por respostas, para o vereador não podemos ficar por anos aguardando uma definição. “O edital é a única solução para que possamos cobrar a empresa que vencer o certame e a execução do tratamento de esgoto do município”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS