Éclesan Ana Palhão reforça a importância das ouvidorias no diálogo com a comunidade

Na sessão legislativa da última quinta-feira (6), durante o expediente político, a líder do governo, vereadora Éclesan Palhão, solicitou que os números das ouvidorias da Prefeitura e do Hospital Santa Terezinha sejam amplamente divulgados. Segundo a parlamentar, é essencial que as demandas da comunidade cheguem com a máxima brevidade tanto ao Executivo quanto ao Legislativo, garantindo maior agilidade na atuação dos vereadores e permitindo respostas mais eficazes.

Canais de Ouvidoria:

📌 Ouvidoria Hospital Santa Terezinha

  • Sharline Rossetto – WhatsApp: (54) 3520-2178
  • Patrícia Franceschi – Telefone: (54) 3520-2179

📌 Ouvidoria Municipal de Erechim

  • Bárbara – WhatsApp: (54) 3520-7014

A importância da comunicação direta

“Nós, vereadores, temos o papel de fiscalizadores e acolhemos as reclamações da população. No entanto, muitas delas não chegam ao nosso conhecimento em tempo hábil. É fundamental que as pessoas nos procurem e informem sobre as questões que precisam ser fiscalizadas, como saúde e limpeza pública. Eu sou muito acionada na área da saúde, pois tenho uma trajetória de anos nesse setor, sou concursada no município e já fui secretária de Saúde. O que percebo é que, muitas vezes, informações importantes chegam até nós com dias de atraso, e isso retarda a solução do problema”, explicou a parlamentar.

Éclesan também alertou sobre a limitação das redes sociais como ferramenta de comunicação para esse tipo de demanda. “As redes sociais não são acompanhadas diariamente. Plataformas como o Facebook, que já está em desuso para muitas pessoas, fazem com que uma reclamação chegue tardiamente. Muitas vezes vejo colocações em redes sociais feitas com semanas de atraso. No dia a dia, a correria nem sempre permite que olhemos essas plataformas com frequência”, observou.

Divulgação das ouvidorias e melhorias na comunicação

Para tornar a comunicação mais eficiente, a vereadora sugeriu que a Câmara Municipal auxilie na divulgação dos canais de ouvidoria disponíveis para a população. “Temos uma ouvidoria no Hospital Santa Terezinha e outra que o prefeito Paulo Polis sempre manteve aberta como um canal direto de comunicação. Isso facilita nosso acesso às informações e permite uma resposta mais ágil”, ressaltou.

Éclesan reforçou que, como parlamentar, está à disposição da comunidade e destacou a importância do diálogo direto com os cidadãos para garantir melhorias contínuas nos serviços públicos. “Meu gabinete está sempre aberto. Faço questão de me dedicar ao máximo para resolver o que estiver ao meu alcance”, concluiu.

Por: Ascom Câmara de Vereadores

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