Draco prende criminoso que participou do assalto a banco em Cruzaltense

Na manhã desta quinta-feira (02), uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio DRACO de Erechim da DIC de Chapecó-SC, prendeu preventivamente, na cidade de Chapecó-SC, um assaltante de bancos suspeito de ter praticado o roubo contra a agência da CRESOL, da cidade de Cruzaltense-RS, no dia 16 de julho.

Na ocasião, pelo menos três indivíduos armados entraram na agência, renderam e agrediram os funcionários, e subtraíram os valores em dinheiro existentes no local. Depois do assalto, os indivíduos fugiram em um automóvel Gol, que foi abandonado em uma estrada vicinal do interior daquele município, na Linha Santa Catarina, local onde eles trocaram de veículo para prosseguirem na fuga. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas logo depois do roubo e passaram a trabalhar em parceria para perseguir e prender os criminosos. Na mesma data, um dos participantes do assalto foi preso em flagrante pela Brigada Militar em Pontão-RS, quando se deslocava em direção a cidade de Passo Fundo-RS, conduzindo um automóvel Meriva.

A investigação que ficou a cargo da DRACO de Erechim prosseguiu e depois de se apurar a autoria do roubo, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva dos demais suspeitos e pela expedição de mandados de busca e apreensão para 05 endereços ligados aos bandidos. A Segunda Vara Criminal da Comarca de Erechim deferiu os pedidos e expediu as respectivas ordens judiciais.

As buscas foram efetuadas nas cidades de Erechim-RS, Tapera-RS, Passo Fundo-RS e Chapecó-SC, e contou com a participação de policiais civis dos municípios de Tapera e de Chapecó. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da DRACO de Erechim, desde o dia 31/03/21, o preso estava foragido do presídio estadual de Erechim , e desde essa data até ser preso novamente, ficou praticando uma série de crimes graves em diversas cidades da região. Na investigação, a DRACO apurou que o criminoso participou de um roubo a uma joalheria na cidade de Machadinho-RS (dia 17/05/21), um roubo a um estabelecimento comercial e de um veículo na cidade de Saldanha Marinho-RS (dia 24/06/21), um roubo a um ônibus de excursão de compras para o Paraguai em Chapecó -SC (em 25/06/21), um roubo a um estabelecimento comercial e de um veículo em Tapera- RS (dia 11/07/21) e, por fim, o roubo a agência da CRESOL, de Cruzaltense.

Ainda conforme o delegado, os indivíduos envolvidos no roubo à agência da CRESOL possuem ligações e contatos em diversas cidades da região, situação essa que possibilitou que o bando praticasse uma série de crimes em localidades diversas. O delegado também destacou que todos os roubos a banco ocorridos na região de Erechim nos últimos anos foram elucidados e os autores desses delitos foram presos.

Temos 100% de elucidação dos roubos a banco ocorridos na região de atribuição da DRACO de Erechim.

“Nós trabalhamos aqui em parceria com a Brigada Militar e com as outras polícias, trocando informações de maneira constante e em tempo real, além disso contamos com uma equipe na DRACO de abnegados policiais civis que não medem esforços para realizar o seu trabalho, e graças a esses fatores, temos alcançados excelentes resultados”.

O recado é claro, a nossa região não é um bom lugar para os criminosos assaltarem bancos!”, afirmou o delegado Gustavo Ceccon.

Um indivíduo permanece foragido e a investigação prossegue buscando a sua captura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS