Dominar o idioma inglês é um aprendizado para toda a vida

A história do CCAA pode ser contada em diversos cantos do país e do mundo, por pessoas diferentes que viveram o aprendizado com a metodologia CCAA. Em Erechim, o médico Dr. Marcelo Lopes estudou inglês no CCAA Erechim por oito anos. Ele lembra que seus estudos sempre foram com bolsa, uma vez que sua mãe era secretária na Escola, e essa condição lhe favoreceu os estudos.

Para o Dr. Marcelo, estudar inglês foi essencial para a sua profissão e de extremaajuda no vestibular e grande utilidade enquanto cursava a faculdade, uma vez que muitos artigos científicos, na área da medicina, são em inglês. Ele comenta que na universidade quem não tinha domínio do idioma inglês enfrentava dificuldade de acompanhar determinados conteúdos. “Saber inglês também oportunizou que me concentrasse em outras áreas do conhecimento que requeriam saber o idioma”, argumenta.

Além do período da faculdade, saber inglês facilita até hoje a vida do médico, cuja especialidade é angiologia e cirurgia vascular, e afirma que consegue acompanhar com tranquilidade conferencistas estrangeiros em congressos nacionais e internacionais.

Pela oportunidade de ter estudado inglês, desde novo, e ainda com bolsa de estudos, o Dr. Marcelo Lopes se diz muito agradecido. Para ele, o domínio do idioma fez grande diferença em seu aprendizado e faz ainda na sua vida profissional. “Me sinto graficado, pois foi um aprendizado para toda a vida”, conclui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS