Dall Agnol e Dalmut defendem a liderança do Gaúcho de Rali

Dupla do Acsa Rally Tem vai à Panambi no final de semana para a disputa da quinta etapa da temporada 2018

Vem ai um desafio um tanto quanto desconhecido para a dupla do Acsa Rally Team, Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut. Os líderes do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade em 2018, vão até Panambi, no próximo sábado, para a quinta etapa da temporada. E esta será apenas a segunda vez que eles vão andar na prova.

“Panambi conheço apenas de ter andado uma única prova. É um rali rápido e nosso objetivo lá será tentar vencer mais uma etapa, manter a liderança do Campeonato e se possível novamente ser a dupla mais rápida no geral da corrida”, destaca Fábio.

A dupla vem de quatro vitórias nas quatro primeiras etapas do ano, disputadas em Estação e Erechim, ambas com rodada dupla. Panambi será a primeira de uma série de três provas finais do Gaúcho com rodada simples.

“Esperamos fazer mais uma boa corrida e acima de tudo manter a liderança do Campeonato, que é o principal objetivo do ano para nós”, amplia o navegador Marcelo.

Fábio pondera ainda que a dupla vem tendo uma boa temporada também em função da boa parceria entre piloto e navegador. “Já temos uma afinidade grande dentro do carro e aliado a concentração máxima que sempre buscamos ter, vamos em busca de mais um bom resultado para a equipe”, completa Fábio.

A equipe Acsa Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte), lidera o Gaúcho de Rali na categoria RC2N (4×4), com 44 pontos, contra 28 dos vice-líderes.

O rali em Panambi abre sua programação na sexta-feira, dia 6, com o reconhecimento das especiais pelos competidores. No sábado, a corrida larga na sua primeira especial, às 12h e segue com outras cinco especiais, totalizando mais de 90 quilômetros de trechos cronometrados, todos em estradas de terra. O acesso do público ao parque de apoio, localizado junto à antiga Compact, ou às especiais, será gratuito.

Ação social

Antes de entrar na pista, Fábio e Marcelo terão importantes compromissos fora dela. Na manhã de sexta-feira, a dupla palestra para estudantes de 5º a 9º anos da escola estadual Adolfo Kepler. Na pauta, a conscientização para um trânsito mais humano e seguro. O rali é a base de instruções que são repassadas aos estudantes, para que eles sejam propagadores de um trânsito melhor nas ruas do País.

Depois, os dois vão até a Secretaria de Ação Social do município, para entregar a cartilha Rally Experts, uma ação que visa a qualidade de vida de integrantes da terceira idade. A intenção, é que através de sugestões catalogadas, os idosos sejam instigados a manter a prática de exercícios físicos como forma de uma vida mais saudável e melhor.

Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Serviço do Rally de Panambi

O que: quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Onde: Pananbi – RS

Quando: sexta e sábado, dias 6 e 7 de julho de 2018

Parque de apoio: Antiga Compact

Acesso: ao parque de apoio e às especiais – gratuito

Programação

Sexta-feira, dia 6

14h – Início do reconhecimento das especiais

18h – Largada Promocional – Praça Central

Sábado – dia 7

12h – Largada na Especial Linha Ocearú 1

12h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

14h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

14h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

16h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

16h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS