Dom José preside missa de Páscoa no Santuário e anuncia projeto especial para a Cáritas

 

O Bispo Diocesano presidiu a missa da Ressurreição de Cristo no Santuário Diocesano de Fátima, às 08h, deste domingo de Páscoa. A missa foi concelebrada pelo Pe. Valter Girelli, reitor do Seminário e do Santuário.

No início de sua homilia, Dom José disse que colocava no amor do Senhor ressuscitado todos os enfermos, seus familiares, os que trabalham nos hospitais e nas casas de saúde, os que atuam na segurança pública e seus familiares, os encarcerados e suas famílias, as lideranças das comunidades, os idosos, os pais e mães de família, os jovens, os adolescentes e as crianças. Neste amor do Senhor ressuscitado incluiu os homens e as mulheres de boa vontade, que não medem esforços para que o Evangelho anunciado por Jesus chegue ao coração das pessoas e se transforme em vida, através dos gestos de doação, caridade, solidariedade e justiça. Ressaltou que o anúncio da Ressurreição de Cristo presente a palavra de Deus da liturgia deve ressoar na vida de cada cristão através de gestos concretos de compromisso com Ele. Concluiu sua reflexão desejando Senhor ressuscitado ilumine os corações dos presentes e dos ouvintes das rádios que transmitiam a missa, cure suas feridas do corpo e da alma, traga a paz ao seu coração e ao coração das suas famílias, e reacenda em todos a confiança na ternura e na misericórdia do nosso Deus e Pai.

Projeto de espaço para a Cáritas Diocesana

No final da missa de Páscoa no Santuário, Dom José apresentou aos participantes projeto de adaptação de uma das construções próximas ao Centro de Eventos do Seminário de Fátima, que servia para guardar objetos da Romaria, para sede da Cáritas diocesana, possibilitando sala de atendimento, sanitários e espaço para móveis, roupas, produtos de higiene e limpeza, alimentos, disponibilizados por doadores diversos. A Cáritas, quando o espaço ficar pronto, tanto quanto possível, poderá manter serviço de recolhimento de donativos a serem repassados para os mais necessitados, mediante cadastro, ampliando o serviço da caridade, expressão concreta da fé.

Dom José motivou às pessoas que puderem a fazer sua doação para este projeto, entrando em contato com a Secretaria do Seminário ou da Cúria Diocesana. Informou que já a doação de material de construção para o projeto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS