Docentes do Mestrado em Ecologia da URI fortalecem ações de cooperação com universidades do norte do país

Os professores Rodrigo Fornel e Luiz Hepp, do Mestrado em Ecologia da URI, desenvolveram atividades de cooperação com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Entre os dias 6 e 11 de agosto, os professores da URI ministraram a disciplina de Biologia da Conservação junto ao PPG em Ecologia e Conservação da UEPB.

 

No dia 8 de agosto participaram, ainda, da mesa redonda “Impactos da invasão biológica sobre ecossistemas terrestres e aquáticos” juntamente com o professor José Etham Barbosa, da UEPB, direcionada aos estudantes de graduação e pós-graduação daquela Universidade. No dia 7 de agosto, o professor Luiz Hepp se deslocou até Caicó, no Rio Grande do Norte, para conduzir a palestra “Indicadores ecológicos e paisagem: conectando informações para a conservação de riachos”, destinada aos alunos e pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Biogeografia de Ambientes Tropicais da UFRN.

 

De acordo com o professor Rodrigo, “este tipo de cooperação acadêmica mostra a qualidade do PPG Ecologia da URI e a visibilidade que os excelentes trabalhos feitos por pesquisadores da nossa Universidade atingem no cenário nacional. Além disso, essas cooperações reforçam as linhas de pesquisa desenvolvidas aqui e potencializam as possibilidades de trabalhos futuros em conjunto com outras universidades”.

 

O mestrado em Ecologia da URI vai realizar o processo seletivo 2019 em dezembro deste ano e a previsão para lançamento do edital de seleção será no mês de agosto. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.uricer.edu.br/ecologia ou pelo telefone 54 3520-9000, ramal 9155.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS