‘’Diversidade e Inclusão’’ – o novo núcleo do MDB Erechim

O MDB Erechim conta com um novo núcleo partidário, o MDB Diversidade e Inclusão. O grupo, foi inspirado nas raízes do partido que nasceu da mobilização popular e serviu de abrigo para distintas vozes que compartilhavam objetivos em comum.

A sua missão é a luta pelo direito à inclusão, igualdade, respeito e a construção de políticas públicas que correspondam às deficiências existentes na sociedade, sempre com foco no coletivo sociocultural e suas pluralidades. Os grupos étnicos raciais e sociais, pessoas com deficiência, jovens, idosos e comunidade LGBTQIA+ fazem parte do seu “guarda-chuva” de atenção.

A comissão provisória em Erechim foi constituída no último dia 12 de agosto. O grupo já está trabalhando nas pautas do núcleo, na formulação das diretrizes e no planejamento estratégico municipal. “Se trata de um compromisso humano e social considerar a existência de todos, levando em conta suas singularidades, identidades, perspectivas e possibilidades. Nossa meta é repensar uma sociedade que favoreça o desenvolvimento de todas as pessoas através de ações que transformem as realidades. Esse espaço de diálogo e de troca, possibilita o acolhimento de todas as formas de ser, saber e fazer em busca de uma sociedade diversa e inclusiva de fato”, pondera a psicóloga Monique Milkiewicz Rosset, Presidente do MDB Diversidade e Inclusão de Erechim.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS