Disputa interna pela presidência da Câmara de Vereadores

O nome do presidente do legislativo erechinense de 2018, ano do centenário de Erechim, deverá ser definido pela executiva do PMDB. No acordo entre o grupo dos nove vereadores de oposição, o PMDB deverá ficar com a presidência, porém, a dúvida é qual será o nome. Os vereadores Mario Rossi e Rafael Ayub, já manifestaram a intenção de concorrer, e pelo que tem se desenhado nos bastidores, nenhum deles pretende abrir mão de sua candidatura. Sendo assim, caberá a presidente Ana Oliveira, chamar a responsabilidade da decisão para a executiva do partido. É esperar para ver o desfecho desta história.

 

Mudar faz bem, inclusive alguns secretários

Com pouco mais de dois meses para finalizar o primeiro ano de mandato, Luiz Francisco Schmidt, já deu tempo suficiente para os secretários mostrarem serviço. O número de secretários que se destacam até o momento, não enche uma mão. Na política é natural um prefeito manter seus aliados ocupando cargos importantes e estratégicos, porém, estes precisam dar respostas. No seu íntimo, Schmidt sabe que tem secretários que não deram resposta nenhuma e dificilmente irão dar. Para fazer o governo andar será preciso mexer no secretariado, caso contrário, o governo vai seguir a passos lentos sua caminhada durante os quatro anos de mandato.

Descontentamento no PT
Nesta semana conversei com um importante membro do Partido dos Trabalhadores, e ele queixou-se de algumas situações que estão acontecendo internamente no partido. Disse ainda, que muitas coisas a executiva só fica sabendo através da imprensa. O exemplo mais claro é sobre as duas pré-candidaturas a deputado estadual. Segundo informações, os nomes de Lucas Farina e Altemir Tortelli, sequer foram discutidos internamente pela executiva e demais membros da sigla. Aliás, não são poucos os petistas descontentes. Observando de fora, parece que cada vez mais o partido está se dividindo.

 

De um leitor

Nesta semana um leitor do Jornal Boa Vista fez uma observação interessante quanto aos CCs e FGs em Erechim. Segundo ele, o turno único é o maior exemplo de que com a metade de CCs e FGs é possível tocar a máquina pública. A ponderação deste leitor é pertinente e nos faz refletir sobre o tema. Na última semana, importante membro do governo Schmidt também seguiu nesta linha. A observação vale para todos os governos que passaram pelo palácio municipal.

 

Voto Vencido
Em entrevista ao programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, o secretário da Fazenda, Roberto Fabiani, destacou que já tem um número significativo de pessoas buscando informações sobre o Programa de Recuperação de Créditos, Refaz. O que chamou atenção é que Fabiani não é favorável ao programa, mas por ter sido voto vencido dentro do governo, implantou a terceira edição

 

No próximo dia 28 de outubro, acontece em Erechim a marcha para Jesus. O evento que reuniu milhares de pessoas nos últimos anos terá como uma das principais atrações em 2017, o senador Magno Malta (PR) do Espírito Santo. Segundo a organização da marcha, o senador não vem para falar de política, e sim, contar sua experiência de vida como um ex-usuário de drogas que conseguiu a recuperação. O evento acontece na Praça Prefeito Jayme Lago.

 

 

Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS