Dirigentes do Credenor discutem Consulta Popular e Plano de Desenvolvimento Regional

Os dirigentes do Credenor – Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Rio Grande do Sul – estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 1º, para discussão de relatórios das consultas populares anteriores e, também, discussão da consulta popular 2018-2019.

A reunião teve a presença do presidente do Conselho, professor Paulo José Sponchiado; do Vice-Presidente, Carlos Alberto Bordin, do Secretário Executivo, Júlio Brancher; do Secretário Alessandro Dal Zotto e do Tesoureiro Ademar José Rigon.

Quanto a Consulta Popular 2016/2017, todas as demandas da região foram pagas. Os projetos da Consulta Popular 2017/2018 já foram todos protocolados dentro do prazo pelos municípios junto às Secretarias Estaduais, sendo estes relativos à segurança, agricultura, internet no meio rural e saúde. O projeto de Turismo, que será executado pelo CREDENOR, também foi protocolado na relativa secretaria.

Com o objetivo de qualificar o debate regional e as demandas, a Diretoria de CREDENOR definiu como estratégia a realização de reuniões prévias nas microrregiões ao longo do mês de março. Estas reuniões serão realizadas de forma conjunta, envolvendo, além do CREDENOR, os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (COMUDEs), Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Agência de Desenvolvimento (AD/AU) e o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU).

A proposta é que as demandas passem a ser de cunho regional ou microrregional, tendo como base o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional, concluído no último ano, potencializando e racionalizando a utilização dos recursos disponíveis.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS