Diretoria de Trânsito orienta sobre cumprimento de regras nas proximidades de escolas

Para conscientizar a Comunidade Escolar da importância do cumprimento das regras de trânsito na cidade e, principalmente, no entorno das escolas, a Diretoria de Trânsito, através de agentes e fiscais de transporte e passageiros dão início na próxima segunda-feira (4), a um trabalho de conscientização referente aos deslocamentos e estacionamentos nas proximidades de Escolas. “É fundamental gerarmos mais conscientização na Comunidade Escolar, que se inclui pais, professores, estudantes, motoristas de transporte escolar, entre outros, para garantir um trânsito mais seguro”, explica o diretor da Diretoria de Trânsito, Elenilton Pires de Lima.

Segundo dados do Ministério da Saúde quase duas mil crianças morrem a cada ano como vítimas de acidentes de trânsito. Confira algumas dicas elencadas aos motoristas:

– Nunca pare em fila dupla e evite obstruir o tráfego

– Respeite a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito

– Só estacione em locais permitidos

– Transporte as crianças no banco de trás, usando o sistema de retenção apropriado para idade e tamanho

– Dê prioridade ao pedestre

– Reduza a velocidade perto de escolas e locais com grande movimentação de pedestres

– Respeite a travessia dos alunos e não pare sobre a faixa de pedestres

– Nunca bloqueie o cruzamento

Além das ações de conscientização, a Diretoria de Trânsito também deve intensificar a fiscalização nestes locais, principalmente nos horários de início e fim das aulas. “Acreditamos muito na Educação para o Trânsito, tanto para crianças como para adultos. Assim, vamos construindo um trânsito melhor para todos a cada dia”, destaca o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS