Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha participa de Reunião com o Ministro da Saúde

O encontro foi realizado em Passo Fundo/RS

Nesta quinta-feira (8), o Diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim acompanhado do Prefeito Municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Dércio Nonemacher, do Diretor Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Dorvalino Rossi, estiveram presentes em Reunião realizada na cidade de Passo Fundo/RS com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, juntamente com o Diretor do Hospital Santa Terezinha, Helio José Bianchi entregaram ao Ministro da Saúde duas demandas do Hospital, sendo solicitado o aproveitamento dos rendimentos das aplicações da obra da UNACON para utilização na ampliação de Leitos de UTI Geral. Foi solicitado ainda o valor de trinta milhões para a ampliação de leitos hospitalares em área nova, já que a existente não comporta a demanda do Hospital.

De acordo com o Ministro da Saúde, “o Ministério da Saúde irá disponibilizar recursos para a integração de sistemas de Unidades Básicas de Saúde e Hospitais”, o que beneficiará o Hospital Santa Terezinha, uma vez que a Instituição atende os pacientes das UBS’s em diversas especialidades, sendo Laboratório de Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem, entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS