Direito das Sucessões é tema de debate em Severiano de Almeida

Os defensores públicos de Erechim, Ângelo Turra Trevisan e Marcélia Cominetti Favarin, palestraram sobre o Direito das Sucessões para três grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) de diversas comunidades de Severiano de Almeida. A atividade aconteceu na última sexta-feira (10/05), no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de 50 pessoas.

Os defensores públicos abordaram temas como O que é herança e seu desenrolar, herdeiros legítimos e necessários, doações, vínculos e regime de bens estabelecidos, dissolução do vínculo conjugal, deserdação, usufruto e testamento, entre outros assuntos. O público interagiu e questionou diversos aspectos de interesses pessoais e comuns, esclarecidos pelos defensores.

A palestra foi promovida pela Emater/RS-Ascar em parceira com o Centro de Referência Assistencial (Cras) e a Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida. Esta ação integra o planejamento do Programa Socioassistencial de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos com Inclusão Social, executado pela Instituição junto à comunidade e usuários(as) da Política de Assistência Social.

A atividade foi muito bem recebida e avaliada como importante ferramenta de empoderamento social. A Emater/RS-Ascar, o Cras e a Secretaria de Assistência Social reiteram a importância do trabalho em rede e da Defensoria estar presente nessas ações, pois os profissionais transmitem conhecimentos e orientações precisas, corretas e valiosas para a construção do saber social e cível nestes grupos em específico.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS