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Direção do Procon se reúne com representantes da RGE

Na terça-feira (14) o diretor do Procon Edson Machado da Silva, recebeu representantes da Rio Grande Energia (RGE), para uma reunião sobre questões de atendimento e relacionamento da RGE e Procon. Participaram a Agente Fiscal, Charlotte Caron; o Consultor de Negócios Alto Uruguai – Gerência de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A, Cláudio Rodrigo Manica; o gerente de Atendimento, Alex Sandro Wachholz; responsável pelo Relacionamento com os Procons, Emilene de Oliveira; engenheiro Líder do Serviço de Campo do Alto Uruguai, Bruno Niederauer Soares e a supervisora das Agências da RGE no RS, Eloisa Tomielo.

Machado destacou os anseios da população em relação ao atendimento da agência da RGE em Erechim e a preocupação com as constantes quedas de energia.

Os representantes da RGE destacaram os grandes investimentos da companhia na região, o aumento de equipes de manutenção, reparos e a celeridade no atendimento ao público. Eles explicaram que são muitas as demandas, mas todas elas analisadas dentro de um padrão de qualidade que segue o protocolo estabelecido pelas agências reguladoras.

O gerente de atendimento, Alex Sandro Wachholz, disse que a RGE coloca mais um serviço a disposição do consumidor, para informação sobre a falta de energia e em quanto tempo ela retornará. Para informar a falta de energia, o consumidor deve enviar um SMS, com a palavra LUZ mais o seu número com a RGE que está na fatura para o 27350. A resposta é rápida com o número de protocolo e prazo de atendimento. Esse é um serviço gratuito disponível 24h, sete dias por semana.

Emilene de Oliveira destacou que a RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir altos níveis de eficiência para seus consumidores e que faz parte integralmente do CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. O engenheiro Bruno Niederauer destacou o serviço das equipes, que diante de qualquer problema técnico ou imprevisto em que ocorra o desligamento da rede, os funcionários responsáveis trabalham diuturnamente para restabelecer a energia e em algumas situações com agendamentos pré-estabelecidos.

Os dirigentes afirmam que a RGE desenvolve um programa de eficiência energética direcionado às comunidades de baixo poder aquisitivo e demais clientes, como hospitais, escolas, delegacias, prédios públicos e serviços de abastecimento de água, ajudando a eliminar o desperdício de energia elétrica e proporcionando conforto e segurança por meio da distribuição de lâmpadas econômicas para a população carente; da troca de equipamentos antigos por outros mais modernos e eficientes e de programas de orientação sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica.

A supervisora das Agências da RGE, Eloisa Tomielo esclarece também que em relação ao religamento de energia nas situações em que o inquilino ou o titular da conta estão inadimplentes, com faturas em atraso, a RGE analisa cada caso, observando inclusive, cópias de contratos de aluguéis e outros documentos.

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