Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participa do ENART

O maior festival de arte amadora da América Latina, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) acontece neste final de semana e o CTG Sentinela da Querência viaja à Santa Cruz do Sul para sua apresentação.

Na bagagem, muitas participações neste Festival e um troféu de melhor coreografia de entrada. Neste ano, o grupo leva ao palco uma homenagem à Nesio Alves Correa, o Gildinho dos Monarcas. O gaiteiro se apresenta junto com a Invernada. A patroa da entidade, Roseli Battisti, comenta da emoção de estar junto com este ícone. “Estamos extremamente felizes e honrados por compartilhar este momento com o rei da música gaúcha e poder levar ao Rio Grande do Sul sua história de vida, fazendo emocionar da criança até o mais idoso. ”

Durante o ano inteiro o CTG participou de diversas competições, mas o ENART é a mais aguardada de todas e mexe com o coração de cada dançarino. “A gente passa horas ensaiando, feriados e finais de semana para que tudo ocorra como planejado no ‘palco sagrado’ como chamamos. Estar no ENART é a realização de um sonho de todos aqueles que levam a dança na alma”, comenta Daniel Bonet, dançarino.

A patroa da entidade diz que todos estão na torcida pelo grupo. “Eu, minha patronagem, familiares, amigos e demais integrantes estão orgulhosos do trabalho realizado pela Invernada Adulta. Desejamos que seja uma apresentação linda, do jeito que eles sonharam e que acima de tudo dancem com o coração, porque o que vai valer será a lembrança do momento mais aguardado do ano”, finaliza.

O ENART acontece anualmente na cidade de Santa Cruz do Sul e reúne todas as modalidades da categoria adulta do Rio Grande do Sul. Os interessados em assistir ao vivo a competição, podem acessar o site da TV Tradição.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS