Diplomada em Farmácia da URI é aprovada em primeiro lugar em Programa de Residência 

A diplomada do Curso de Farmácia da URI, Raquel Tonello, que colou grau no sábado, 29 de janeiro, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer do  Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, desenvolvido em parceria com a UPF e Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Segundo ela, a decisão de realizar a Residência surgiu durante o estágio final desenvolvido naquele hospital. “O primeiro contato com a farmácia hospitalar ainda no início da graduação, fez com que despertasse em mim a vontade de participar de um Programa de Residência. Essa vontade foi sendo alimentada durante todos os anos da faculdade, e desde então, tinha a ideia de qual área gostaria de me especializar: a oncologia”, afirmou.

Durante a graduação, Raquel participou de projetos de extensão e de pesquisa, além de estágios extracurriculares, participação em eventos e apresentações de trabalhos. “Tudo isso foi somado ao conhecimento necessário para realizar a prova teórica, já que além desta, a seleção contava com análise do currículo e arguição do memorial acadêmico. Agora, vejo que posso ajudar as pessoas, seja na cura ou no alívio dos sintomas, sendo esse um dos meus objetivos enquanto farmacêutica e pessoa”, justificou.

A Residência Multiprofissional tem caráter de curso de especialização lato sensu, com duração de 2 anos, carga horária de 60 horas semanais e dedicação exclusiva. Além da prática realizada no hospital, há também aulas teóricas e atividades para serem realizadas na atenção básica.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS