Diplomada em Engenharia Mecânica da URI tem trabalho de mestrado transformado em livro

A diplomada do Curso de Engenharia Mecânica da URI, Ana Paula Cardoso Ermel, teve sua dissertação de mestrado transformada em livro com reconhecimento internacional. Ela realizou o Curso em Engenharia de Produção e Sistemas na UNISINOS (Universidade do Vale do Rio do Sinos), em São Leopoldo.

A obra, lançada neste mês pela Springer, tem como título “Literature Reviews: Modern Methods for Investigating Scientific na Technological Knowledge” e descreve um sistema inovador para a elaboração de revisões sistemáticas da literatura, por meio da análise, revisão e síntese da literatura científica e tecnológica. Além disso, apresenta ferramentas computacionais para auxiliar no processo de implementação do método e exemplos do método em ação.

Atualmente, Ana Paula é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas também na UNISINOS, onde ocupa o cargo de pesquisadora permanente no Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem. Possui amplo conhecimento na implantação de sistemas de gestão da qualidade na indústria metalúrgica.

A concretização do livro contou com a participação dos Professores Daniel Pacheco Lacerda, Maria Isabel W. Motta Morandi, Leandro Gauss, Édison Renato Silva, Liane Kipper, Rosiane Serrano, Raymond Opdenakker e Madis Talmar, que compartilharam conhecimento durante a produção do livro. “Além disso, não posso deixar de agradecer aos mestres que me acompanharam durante a minha graduação na URI, que foram meus grandes incentivadores para seguir na carreira acadêmica”.

O mercado de trabalho, diz Ana Paula, exige cada vez mais profissionais qualificados e a busca constante de conhecimento contribui com esta qualificação. “Sem dúvida nenhuma, a qualidade do ensino recebido na graduação foi essencial para a qualificação necessária para o ingresso no mestrado e, posteriormente, no doutorado”, conclui.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS