Diocese de Erechim inicia formação de agentes da Pastoral da Esperança e da Consolação

Mais de cinquenta representantes de Paróquias da Diocese de Erexim iniciaram curso de formação de agentes de Pastoral da Esperança e da Consolação na noite desta terça-feira, 10, no Centro de Pastoral.

Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, motivou a oração inicial e Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, em nome de Dom José, que já havia viajado para a Assembleia Geral da CNBB, fez a abertura oficial do encontro. Lembrou que a iniciativa é uma sugestão da Comissão de Ministros e Servidores há dois anos e tem o objetivo de oferecer formação continuada a quem se dispõe colocar-se a serviço dos outros, num percurso de esperança. Visa também qualificar a presença da Igreja junto às pessoas na experiência do luto, implementando a Pastoral da Esperança e da Consolação.

Pe. Maicon deu informações sobre o programa do curso e aspectos práticos e apresentou o professor da noite, Eliziário Tomé Boeira Toledo, que abordou a dimensão sociológica e antropológica da morte.

Professor Toledo é natural de Lagoa Vermelha, onde nasceu em 1959. Tem doutorado e mestrado em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pela Universidade Nacional de Brasília. Está em Erechim desde julho passado, onde faz mestrado na Universidade Federal Fronteira Sul. Nos dez anos anteriores, esteve em Brasília como assessor de movimento sociais. É casado com Maria Emília Botini, da área de psicologia e educação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS