Diferente de outros municípios, tarifa da água não terá aumento em Erechim

Diferente dos demais municípios do Estado que são abastecidos pela CORSAN, o município de Erechim não terá aumento da tarifa programada pela estatal. A garantia é do Diretor Presidente da AGER (Agência Reguladora dos serviços Públicos Municipais de Erechim), Valdir Farina, durante manifestação nesta semana.

Entre as justificativas, o fato de que o município de Erechim vem sofrendo uma de suas maiores estiagens e, como consequência, a produção agrícola foi reduzida drasticamente, o que surtiu reflexos em todos os setores econômicos da sociedade.

Outro fator está em considerar o estado de calamidade pública que vem assolando todos os municípios brasileiros, e como consequência, o contribuinte, o mais prejudicado, não pode ser ainda mais penalizado com reajustes.

Farina também aponta o fechamento do comércio, indústria e prestação de serviços em razão da Covid-19, causando milhares de desempregados e deixando a população descapitalizada em fazer frente às suas necessidades do dia a dia.

Farina ressalta, ainda, que atualmente em razão da precária situação econômica que está apenas começando, todos os contratos estão sendo renovados ou prorrogados sem qualquer reajuste e em muitos casos vem sendo reduzidos. “Considerando o prenúncio da falência das empresas gerando o desemprego em massa causando como consequência o caos social, não resta outra alternativa se não manter o valor das tarifas sem o reajuste, por questão de bom senso”.

“Apontando outros fatores que atingem diretamente a sociedade e que em um momento de calamidade pública como esta, o Poder Público deve dar o exemplo de solidariedade e também fazer a sua parte, se não baixar a tarifa, no mínimo não aumentá-la, a AGER comunica a CORSAN a não concessão de reajuste tarifário, em razão do estado de calamidade pública, pandemia Covid-19 e a forte crise econômica que assola o Estado, baixando drasticamente o poder aquisitivo da população que certamente não poderão honrar com seus compromissos”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS