Dia Nacional do Pedagogo é comemorado pelo Curso de Pedagogia da URI

O Curso de Pedagogia da URI Erechim realizou na segunda-feira à noite, 20, no Anfiteatro, um evento comemorativo ao Dia Nacional do Pedagogo. O encontro contou com a presença de diplomadas do Curso que falaram dos espaços de atuação do pedagogo na contemporaneidade, ao realizarem relatos de suas vivências profissionais.

A programação contou com a presença das professoras Ivânia Nogaro, que falou sobre o espaço de atuação do pedagogo na gestão escolar; Daniele Lucini, que fez um relato sobre o espaço de atuação do pedagogo na docência nos Anos Iniciais; e Jussara Fátima Arnold Trierveiler, que explanou sobre o espaço de atuação do pedagogo na Educação Não Formal.

Conforme o coordenador do Curso, professor Idanir Ecco, “a atividade proporcionou um momento e, ao mesmo tempo, um espaço de reflexão e diálogo sobre a importância e a necessidade do cuidado permanente para com a formação e atuação do pedagogo, vinculando teoria e prática. Foi possível, também, conhecer espaços de atuação do profissional da educação e compreender desafios identificados no cotidiano do exercício da profissão.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS