Dia do Desafio incentiva prática de atividades físicas em Charrua

Mais de mil charruenses reservaram, no mínimo, 15 minutos do seu dia, nesta quarta-feira (27), para a prática de atividades físicas. A população se movimentou e abraçou a causa do “Dia do Desafio”.

Diversas ações foram realizadas em todo o município ao longo do dia. A Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde, escolas e comunidade em geral entraram no clima e cumpriram o desafio.

Charrua disputou com a cidade paranaense de Itaguajé, e perdeu o desafio, pois movimentou 27% da população, frente a 45% da cidade concorrente da competição saudável.

Os trabalhos foram orientados pelo professor de Educação Física Eduardo Lemes da Luz e pela acadêmica do curso de Educação Física Luana Zoculotto. Para eles o resultado do Dia do Desafio foi satisfatório.

O Dia do Desafio é um movimento realizado em todo o mundo que alerta para a importância da pratica de exercícios físicos. A campanha propõe uma competição entre cidades de todo o mundo, em que o objetivo é estimular a população a praticar, pelo menos, 15 minutos de atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS