Dia de Campo em Erechim sobre sistemas agroflorestais nesta quarta-feira

Projeto Rural Sustentável desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

Integrando as ações do Projeto Rural Sustentável, desenvolvido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), no Rio Grande do Sul, a Emater/RS-Ascar, juntamente com a prefeitura de Erechim, e o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) realizam Dia de Campo, nesta quarta-feira (06/09), envolvendo os temas erva-mate, sistemas agroflorestais e manejo de solos e água. O evento conta com apoio da IABS, Banco do Brasil, Great, e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Após a abertura do evento, às 9h30min, no salão comunitário da Linha Escola Branca, serão ministradas as palestras técnicas. A programação prossegue após o almoço, a partir das 13h30min, com estações didáticas na propriedade do produtor Claudio Maciag, localizada na Linha Escola Branca.

Segundo o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, em Manejo de Recursos Naturais, engenheiro agrônomo, Cezar da Rosa, para o município de Erechim foram aprovado 2dois projetos contemplando as tecnologias apoiadas que são elas: Sistemas de integração lavoura-pecuária-florestas, incluindo sistemas agroflorestais (SAF); Plantio de florestas comerciais; Manejo sustentável de florestas nativas; Recuperação de áreas degradadas com florestas ou pastagens (RAD).

Cuia chimarrão

A importância do dia de campo nessa área de preservação ambiental associada com o ganho econômico desses dois projetos aprovados, busca novos produtores para fazerem parte do Projeto Rural Sustentável, aplicando as tecnologias nas suas propriedades, complementa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS