Dia 10 tem Feira da Economia Solidária na UFFS

Esta é a segunda edição do evento, que tem por objetivo mostrar às pessoas a possibilidade de uma outra forma de economia

Ocorre na próxima terça-feira (10), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a segunda edição da Feira de Economia Solidária. De acordo com a acadêmica Pamela Marmentini Corrêa, a ação tem por objetivo mostrar às pessoas que é possível uma outra economia, diferente daquela movida unicamente pelo capitalismo. “A economia solidária é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo e pretende garantir a sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural dos grupos. Fundamenta-se no estabelecimento de redes de trocas, sendo essencialmente um processo coletivo”, fala.

Segundo a aluna, participam da segunda edição da feira grupos com produtos variados. “Teremos bottons, trufas, artesanato, licor artesanal, caderninhos artesanais, águas, óleos essenciais e cosméticos naturais, produtos agroecológicos da agricultura familiar, troca de sementes e mudas, brechó de roupas, estêncil, panos de prato, barra de cereal, biscoitos, doces, geleias, conservas, sucos, queijo e salame, produtos orgânicos e integrais, tinturas de ervas, óleos medicados, entre outros. Pretendemos defender a solidariedade como um valor fundamental na sociedade e, também, afirmar a possibilidade de uma outra economia”, destaca Pamela.

A discente da UFFS informa ainda que, desde a quarta-feira 4, no Saguão do Bloco A do campus, estão acontecendo trocas de livros, roupas e xerox.

A Feira da Economia Solidária ocorre no dia 10, das 12h às 19h, no Saguão do Bloco A. Mais informações pelo telefone (54) 98433-5446.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS