Devido à furto de cabos de energia, novo distrito industrial será entregue sem a rede elétrica estar concluída
No próximo domingo (30), dia do aniversário de Erechim, a prefeitura fará a entrega dos terrenos para 30 empresas que irão se instalar novo distrito industrial, sem a rede de energia elétrica.
Acontece que a empresa que começou instalar os cabos da rede elétrica, como não tinha como deixar ela energizada, então os marginais começaram a roubar os cabos. Com um acordo entre administração municipal e a empresa que estava instalando a rede nos postes, ficou acertado que os mesmos somente serão instalados quando as primeiras empresas iniciarem as construções, o que deve demorar de 30 a 45 dias.
Enquanto isso a RGE vai alterar a posição de alguns postes para melhorar a segurança da rede externa que leva energia até o distrito industrial. As empresas contempladas com os terrenos por sua vez, poderão dedicar-se ao projeto e a terraplanagem durante este período.
“Acredito que dentro de 30 dias já poderemos liberar a energia no local, impossibilitando desta forma, a ação de meliantes. Não haverá mais roubos dos cabos, até porque os postes e armação do suporte da rede já está tudo pronto. Após a liberação da RGE, é uma questão de quatro ou cinco dias para estar tudo pronto”. Disse o secretário Desenvolvimento Econômico Emerson Schelski.