Candidatura à reeleição de Tortelli não está suspensa

O Deputado Altemir Tortelli emitiu nesta terça-feira (28), nota de esclarecimento sobre suspensão da candidatura a deputado, conforme segue:

“NOTA DA CAMPANHA DE ALTEMIR TORTELLI

O Jornal Boa Vista publicou em sua versão online desta segunda-feira, dia 27 de agosto, que o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a candidatura de Altemir Tortelli a deputado estadual.

Em respeito à sociedade de Erechim, ao dever de bem informar por parte da imprensa e ao direito à informação qualificada e correta das cidadãs e cidadãos do Rio Grande do Sul, a candidatura de deputado Altemir Tortelli vem a público repor a verdade dos fatos: sua candidatura à reeleição para deputado estadual não está suspensa.

A verdade é que o Ministério Público Eleitoral encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedido de impugnação, assim como fez com mais de uma dezena de postulantes a cargos públicos de representação popular, seguindo uma praxe comum e cumprindo o papel institucional reservado a esta instância de poder pela qual nutrimos apreço, consideração e respeito.

Feito isto, a Justiça Eleitoral estabeleceu prazo para recurso, igualmente de acordo com condutas e normas que são padrão nas rotinas da Justiça Eleitoral. Em nenhum momento, repetimos, em nenhum momento, a candidatura foi suspensa ou impedida.

Primeiro, é preciso dizer que Altemir Tortelli não é ficha suja, apresentou as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, atendendo a todas as exigências legais.

A candidatura de Altemir Tortelli, referendada pelo Partido dos Trabalhadores, tem total confiança na Justiça Eleitoral e certeza de que, após a apresentação e exame de sua resposta, a Justiça Eleitoral negará o pedido apresentado, após acurada análise dos pleitos e fatos envolvidos no episódio em questão.

Além de confiar da Justiça e no exame dos fatos e necessários ritos processuais, o deputado Altemir Tortelli e todas e todos signatários do legítimo pleito de bem representar gaúchas e gaúchos trabalhadores, agricultores familiares, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, depositam seu crédito na idoneidade e compromisso de bem informar do referido veículo de comunicação de Erechim, certos de que todos os seus profissionais e proprietários bem conhecem e exercem a missão reservada à imprensa e, em especial, naqueles comunicadores que lutam para manter a pluralidade de vozes, a imprensa regional e o bem servir à comunidade de Erechim e região. Neste sentido, postulam e confiam na publicação da versão correta da informação por este mesmo veículo, confiando que em momento algum houve intenção de prejuízo a esta candidatura.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS