Deputado Paparico participa do anúncio sobre a retomada de voos para Erechim

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa reitera que A aviação regional une regiões e fortalece o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

O deputado Paparico Bacchi (PL) participou do anúncio oficial da retomada dos voos comerciais nos municípios de Erechim e Vacaria. A confirmação ocorreu na última sexta-feira (12) em cerimônia virtual, durante visita do governador Eduardo Leite às instalações da empresa em Barueri (SP). As regiões de Bagé, Canela, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa também passaram a contar com rotas diárias a partir do dia 3 de maio. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta.

União de forças 

Mobilizado pela retomada da aviação regional, Paparico Bacchi reconheceu o empenho do o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, Frederico Antunes (PP). De acordo com o líder da Bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes foi o principal articulador da união de forças políticas e da iniciativa privada em favor da aviação regional.

Paparico Bacchi também parabenizou o governador Eduardo Leite (PSDB), que em dezembro de 2020 assinou um decreto que alterou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), que reduz a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias.

Unindo regiões 

“A aviação regional é uma importante ferramenta para a promoção do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Além de unir regiões e aproximar o interior da capital do Estado as novas rotas aéreas favorecem os serviços de logística para o transporte de pessoas e mercadorias”, ressalta o deputado Paparico Bacchi, reconhecendo que ampliação só foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.

Terminal de passageiros 

No sábado (13), Paparico Bacchi esteve no Aeroporto Federal Comandante Kraemer de Erechim, acompanhado do presidente da Associação Comercial, Cultural, Industrial de Erechim (Accie) e do radialista Francisco Basso Dias. O parlamentar é autor do Projeto de Lei Nº 12 2020, que denomina “Jairo Castro” o terminal de embarque desembarque de passageiros do único aeroporto do Alto Uruguai. No encontro o parlamentar afirmou que acredita na aprovação da proposta que tramita na Comissão de Constituição Justiça da Assembleia Legislativa.

“Será uma justa homenagem para um pioneiro da aviação regional no ano em que Erechim completa 103 anos e volta a receber voos comerciais”, finaliza o deputado Paparico Bacchi.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS