Deputado Paparico mobiliza lideranças e apresenta reivindicações ao governo do Estado

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e apresentou prioridades na área da infraestrutura ao chefe da Casa Civil

O deputado Paparico Bacchi (PL) mobilizou prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para reivindicar obras de infraestrutura em cinco regiões do Estado. Os pedidos foram apresentados nesta segunda-feira (26) em audiências realizadas no Palácio Piratini com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Na semana passada o representante do governo solicitou a relação dos projetos prioritários defendidos pelo líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa e ressaltou que ação visa “propiciar um melhor atendimento aos pleitos de relevância para o desenvolvimento de regiões e consequentemente para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos das regiões correspondentes”.

Unindo regiões

Comprometido com o desenvolvimento social e econômico dos municípios gaúchos, Paparico Bacchi priorizou projetos de ligação asfáltica entre municípios das regiões Nordeste, Alto Uruguai, Serra e Produção. O parlamentar ressalta que o Rio Grande do Sul é um estado rico e produtivo e que o momento é de investir nas obras em municípios que ainda não têm acessos pavimentados.

“No parlamento gaúcho apreciei, votei e aprovei projetos importantes para viabilizar investimentos e promover o desenvolvimento do nosso Estado. E foi com este objetivo que reunimos as lideranças municipais para dizer ao governo que a partir de agora é possível sonhar com a elaboração e execução de projetos importantes para o Rio Grande do Sul”, pontua o deputado Paparico Bacchi.

Alto Uruguai

Na região do Alto Uruguai sete projetos de pavimentação foram escolhidos como prioritários, sendo dois trechos da ERS 477. Entre Centenário e Áurea a reivindicação é pelo asfaltamento de oito quilômetros. No trecho entre Carlos Gomes e Centenário o pedido é pelo asfaltamento de 13 quilômetros que ligam as duas cidades e também as regiões Nordeste e Alto Uruguai.

Na ERS 487 a reivindicação é pela construção de um trevo no entroncamento com a RSC-480 e a pavimentação de toda a extensão que liga os municípios de São Valentim, Benjamin Constante do Sul e Faxinalzinho.

Os trechos de 3,9 quilômetros da ERS 126 (Severiano de Almeida a Mariano Moro); 27,7 quilômetros da ERS 137 (Itatiba do Sul a Barão de Cotegipe); 6 quilômetros da ERS 483 (Campinas do Sul a Cruzaltense) e os 25 quilômetros da ERS 126 (Maximiliano de Almeida a Marcelino Ramos), também estão entre as obras reivindicadas como prioritárias para a região.

Região Nordeste

A ligação asfáltica entre os municípios da região Nordeste também foi destaque nas audiências na Casa Civil. O deputado Paparico Bacchi esteve ao lado das lideranças municipais que reivindicaram as seguintes obras de asfaltamento:

ERS 430 – 17 quilômetros (Tapejara a Charrua)

ERS 430 -16 quilômetros – (Santa Cecília do Sul a BR 285)

ERS 428 – 12 quilômetros (Tapejara a Água Santa)

ERS 461 – 3 quilômetros (Lagoa Vermelha a Capão Bonito do Sul)

ERS 492 – 9 quilômetros (Tupanci do Sul a BR 470)

ERS 492 – 14 quilômetros (Tupanci do Sul a São José do Ouro)

ERS 465 – 10 quilômetros (Santo Expedito do Sul a ERS 343)

ERS 477 – 17,5 quilômetros (Paim Filho a Cacique Doble)

Demais regiões

A ligação asfáltica pela ERS 143, entre os municípios de Constantina e Engenho Velho, está entre as prioridades no deputado Paparico Bacchi. O trecho de nove quilômetros é considerado como essencial para fomentar o desenvolvimento na região da Produção.

Na Encosta de Cima da Serra as prioridades totalizam 37quilômetros de asfaltamento na ERS 456 (Pinhal da Serra a Esmeralda) e ERS 460 (Monte Alegre dos Campos a BR 285).

Também foram reivindicadas obras de asfaltamento na ERS 126 (Guabiju a Nova Araça) e recuperação do trecho da mesma rodovia entre os municípios de Ibiraiaras e São Jorge.

Encaminhamentos

O secretário-chefe da Casa Civil dialogou individualmente com os representantes dos municípios e parabenizou o deputado Paparico Bacchi pelo poder de mobilização. Artur Lemos afirmou que considera a pauta urgente e importante para a sociedade gaúcha e que o governo manterá os critérios técnicos e políticos para definir o calendário de obras e investimentos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS