Deputado Paparico Bacchi visita hospital de Aratiba

Parlamentar recebeu pedido de apoio para credenciamento dos serviços de reumatologia e dermatologia

Em roteiro pela região do Alto Uruguai no início desta semana o deputado Paparico Bacchi (PL), visitou o Hospital Comunitário de Aratiba. O líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares (Pics), defende o fortalecimento dos hospitais de pequeno porte e acredita que o atendimento regional proporciona melhores resultados nos serviços de média e baixa complexidade, ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Após conhecer a estrutura e dialogar com médicos e pacientes, Paparico Bacchi manteve audiência com a direção da associação que administra o hospital. O parlamentar, ao ser recebido pela presidente Neuza Munaro Appelt, diretor geral Lucir De Conto e diretora administrativa Rosane Klein Mocellin, colocou seu mandato à disposição para contribuir com a instituição filantrópica de saúde que é referência pelo SUS para os 32 municípios do Alto Uruguai em consultas, exames e cirurgias nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. A reunião foi acompanhada pelo vereador Paulo Altenhofer

No encontro a direção da Associação Comunitária Hospitalar Aratiba pediu apoio do deputado para viabilizar o projeto que visa ofertar mais duas especialidades pelo SUS. De acordo com o diretor Lucir De Conto, o processo de credenciamento está em fase final de ajustes na Secretaria Estadual da Saúde. Caso seja aprovado o hospital de Aratiba poderá contratualizar e ofertar os serviços médicos e hospitalares de reumatologia para usuários do SUS nos 32 municípios da região.

Paparico Bacchi anunciou que estará priorizando a demanda técnica junto a Secretaria Estadual da Saúde. Caso a demanda receba parecer favorável o hospital de Aratiba deverá contratar profissionais e promover investimentos para oferecer 240 consultas mensais em cada especialidade.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS