Deputado Paparico Bacchi reivindica conclusão de obras na ERS 430

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa apresentou demanda ao chefe da Casa Civil em audiência que contou com a presença de prefeitos e vereadores de Charrua e Tapejara

O projeto de pavimentação asfáltica da ERS 430 pautou audiência com o secretário Artur Lemos, chefe da Casa Civil do Governo do Estado. O encontro articulado pelo deputado Paparico Bacchi, reuniu prefeitos, vereadores e secretários que reivindicam a execução do projeto de pavimentação asfáltica no trecho de 17 quilômetros entre os municípios de Charrua e Tapejara.

De acordo com o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa a conclusão das obras é prioritária para o desenvolvimento social e econômico das regiões Nordeste e Alto Uruguai. Paparico Bacchi lembra que o projeto de engenharia já foi aprovado pela área técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) e que a liberação de recursos para investimentos representa importante avanço na meta de unir as regiões por meio da infraestrutura.

Obra importante

O prefeito de Tapejara ressalta que a ERS 430 é um importante corredor de integração por onde são escoados os produtos que fomentam a economia do município. Evanir Wolff argumenta “que os investimentos nesta obra retornam para o Estado por meio dos tributos pagos por empresas, comerciantes e agricultores. Estamos otimistas em relação ao atendimento desta demanda”, pontua o chefe do Poder Executivo tapejarense.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo prefeito de Charrua. Valdésio Roque Della Betta argumenta que nos últimos quatro anos o município fez a manutenção do trecho e que chegou o momento do governo estadual pavimentar o trecho que liga dois municípios e aproxima duas regiões importantes do rio Grande do Sul.
O secretário Artur Lemos acolheu os pedidos e informou que o governo analisa a viabilidade de incluir o projeto entre as prioridades que serão anunciadas nos próximos dias.

Presenças
A audiência foi prestigiada pelo presidente do Poder Legislativo de Charrua, vereador Adriano Sbardelotto e pelo secretário municipal da Fazenda, Valdinei Bernart Dallagnol. A comitiva de Tapejara esteve formada pelos vereadores Déberton Fracaro e Edson Luiz Dalla Costa, além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caio Giradi.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS