Deputado Hamm confirma repasse de 150 mil ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho

No início do ano o ex-administrador judicial da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), cirurgião dentista Jackson Arpini, esteve em Brasília, em audiência com o Deputado Federal Afonso Hamm.

Na oportunidade o administrador entregou documentação no qual solicitou a viabilidade de alocação de uma emenda individual no Orçamento Geral da União (OGU), nos moldes do valor repassado pelo parlamentar gaúcho, ainda em 2016.

O representante federal atendeu a reivindicação pela relevância do serviço de saúde de caráter regional, que atende os 32 municípios integrantes da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, e é considerado imprescindível aos serviços prestadores de saúde (hospitais) no intuito único de ajudar a salvar vidas.

De passagem pela Capital da Amizade, para cumprir agendas, o deputado aproveitou para entregar em mãos o ofício informando que a emenda parlamentar foi efetivada e que o valor de R$ 150.000,00 já foi devidamente repassado à Secretaria Municipal de Saúde, parceira na destinação da emenda.

O ofício foi entregue a Arpini na presença do Presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, que acompanhou toda a interlocução com o parlamentar.

“Estamos auxiliando uma entidade de saúde que presta serviços na região do Alto Uruguai, por ser o único serviço hemoterápico, o que o torna indispensável, mas, também, pelo sua relevante missão de salvar vidas”, argumentou o deputado Hamm.

Arpini manifestou que vai encaminhar as medidas de ordem legal para viabilizar a transferência do valor ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, tendo em vista que o serviço destina 75% da sua produção total ao SUS – Sistema Único de Saúde. “A unidade trabalha com valores SUS não reajustados há muitos anos, por esta razão, esse repasse é um verdadeiro presente de Natal antecipado”, pontuou Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS