Deputado Ernani Polo deve ser o presidente da Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais são eleitos de quatro em quatro anos para representar os cidadãos na elaboração das leis pertinentes ao estado, além de fiscalizar as ações do governador. No sábado 17, o ex-secretário da Agricultura e deputado estadual Ernani Polo, do Partido Progressista, concedeu entrevista à Rádio Cultura, na Frinape.

Questionado sobre a possibilidade dele assumir novamente a secretaria da Agricultura do governo Eduardo Leite, disse que não há expectativa de assumir o cargo: “Acredito que não existe nenhuma possibilidade. Nós estamos negociando com a nova Assembleia Legislativa para ver quem serão os presidentes nestes quatro anos, já que deve existir um revezamento na presidência”.

Mas quando foi questionado se ele seria o candidato a presidente neste primeiro ano foi taxativo. “Eu sou Ijuí, e toda aquela região que vai desde Santa Rosa nunca teve um presidente da Assembleia Legislativa. Quem sabe que nesta legislatura possa ter um. Veja a região de Erechim já teve dois, Iradir Pietroski e Ivar Pavan. Estamos apenas conversando com os demais deputados que foram eleitos para chegar num consenso para ver quem será o presidente para os próximos quatro anos e, ficaria feliz se o meu nome fosse escolhido”, afirmou o deputado Ernani Polo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS