Deputado Capoani trabalha para reforçar policiamento no Alto Uruguai

Parlamentar terá audiência com secretário estadual de Segurança a fim de tratar do tema

Comprometido em trazer reforços para o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o deputado estadual Gilberto Capoani, agendou uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, para tratar sobre o assunto. O encontro está agendado para o final deste mês, em Porto Alegre.

Na pauta, renovação da frota em alguns municípios do Alto Uruguai e a vinda de novos soldados para reforçar o efetivo em cidades que contam com um número de policiais abaixo do mínimo necessário. “A gente marcou uma audiência para o próximo dia 30, às 14h, para tratar sobre as viaturas em todo o Alto Uruguai e o efetivo da Brigada Militar na região”, informou o parlamentar.

Além de Capoani, devem participar da reunião o presidente da Amau e prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, e o prefeito de Erechim, Paulo Polis. No último dia 9, o deputado esteva na sede do Batalhão de Polícia Militar para saber mais detalhadamente as demandas que precisam ser buscadas para qualificar ainda mais o policiamento ostensivo regional.

Em cerca de 10 cidades da área atendida pelo 13º BPM, a frota não é renovada há aproximadamente quatro anos e em pelo menos cinco cidades a quantidade do efetivo está abaixo de cinco policiais, sendo necessário aumentar o quantitativo.

Por Assessoria de Comunicação 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS