Depois das eleições a maioria dos partidos políticos de Erechim vai sofrer uma grande avalanche

Depois eleições federais e estaduais, independente de quem seja o presidente da república ou governador, a maioria dos partidos de nossa cidade vai sofrer uma verdadeira avalanche de troca de partido.

O primeiro que deverá trocar de partido é o vereador Claudemir de Araújo, que deixará o PTB e deverá ir para União Brasil. O segundo é o vice prefeito Flávio Tirello, que deverá deixar o PSB, junto com o vereador Juares Bernardi. Ambos deverão ir para o PSD. Terceiro, o suplente de vereador Rafael Ayub MDB, deverá sair do partido e deve ficar entre o PL ou PP. Quarto, outro que pode trocar de partido é Carlos Zanin PSDB, pode ir para PL ou até mesmo voltar para o seu antigo partido o PTB. Quinto, resta saber qual será o futuro partido do ex-vereador Ernani Melo que recentemente deixou o partido Republicano e que deve optar entre o PL ou União Brasil.

Sem contar que muita gente do “baixo clero” deve imigrar de uma sigla para outra, na busca de uma chance em chegar à câmara de vereadores nas próximas eleições.

O único partido que não deve ter nenhuma perda é PT, mas também não deve ter nenhum filiado dos atuais políticos.

O MDB deverá ter na próxima eleição municipal, muitas caras novas concorrendo a vereador e não deve receber nenhum filiado de outro partido que concorreu na última eleição.

Já o PL, partido dos “galácticos” deverá ser o partido que vai receber o maior número de filiados de outros partidos e que foram candidatos nas últimas eleições.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS