Definidos projetos a serem votados na Consulta Popular

        A Plenária Regional do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) definiu na quinta-feira, 07, os projetos que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular deste ano que irá acontecer entre os dias 26 e 28 deste mês. O encontro teve lugar no Auditório da URI Erechim, onde foi definida também a forma de destinação dos recursos da Consulta.

Para este ano, o valor disponibilizado para a Região Norte do Estado ficou em R$ 2.694,891,30. Ficou definido que a cédula de votação terá 10 opções de projeto, sendo que cada pessoa deverá escolher um deles para receber recursos da Consulta Popular.

Os projetos a serem votados são: reaparelhamento dos órgãos de segurança; regionalização do turismo; apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS; apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; manejo e conservação do solo; implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem; saúde da família PPC ? aquisição de veículo; apoio à recuperação de estradas vicinais; e mais água.

A destinação de recursos será feita de acordo com a votação recebida por cada projeto, ou seja, 40% para o 1º lugar; 30% para o 2º; 15% para o 3º; 10% para o 4º; e 5º para o 5º lugar.

A votação da Consulta Popular será nos dias 26, 27 e 28 de junho, somente pela internet através do endereço consultapopular.rs.gov.br.

A reunião, coordenada pelo Presidente do COREDE Norte, professor Paulo José Sponchiado, e pelo Secretário Executivo do Conselho, Julio Cesar Brancher, contou com a presença de 135 lideranças, entre presidentes e delegados dos Conselhos Municipais de Desenvolvimentos (COMUDES), prefeitos, presidentes de câmaras municipais de vereadores e membros da comunidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS