Definida programação e patrono da Semana da Pátria 2022 de Aratiba

Já está definida a programação da Semana da Pátria no município. As atividades acontecerão diariamente entre os dias 1º e 7 de setembro, organizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e a Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba. Neste ano, também será feita uma homenagem ao professor Ademir Aristides Pedrini, que será o Patrono da Semana da Pátria.
Diariamente, às 8h30, na praça central estarão sendo hasteadas as bandeiras e, às 16h50 será realizado o arriamento das mesmas com entoação do Hino Nacional e apresentações cívico-culturais. No dia 4, em específico, o hasteamento será feito às 10 horas.
“Celebração aos 200 anos da Independência do Brasil – a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”, é o lema da Semana da Pátria deste ano.
No dia 7 de setembro, feriado nacional, a programação começa às 8h45 e logo em seguida haverá desfile cívico e homenagem aos 67 anos de emancipação do município.
O PATRONO
O professor Ademir Aristides Pedrini é natural de Sertão, onde nasceu em 1953. Em 1970 se transferiu para Aratiba onde começou a trabalhar na Rádio Aratiba. Ali atuou por 14 anos. Começou a carreira de professor em 1973, lecionando no Supletivo. Dois anos mais tarde, em 1975, passou a lecionar no Ensino Médio da escola Estadual Aratiba, onde também foi diretor por muitos anos.
Na escola ele atuaria até 2009, quando se aposentou. Foi ainda secretário de Obras, Educação e Administração do município, na gestão do prefeito Lécio Grando, entre 1983 e 1988. Foi ainda vereador, presidente da Câmara de Vereadores, atuou como colaborador em diversas entidades, entre elas o CTG Galpão Crioulo, Clube Aliança e Piscina Clube, além de ter sido Chefe do grupo de Escoteiros Tiba-Ara.
É o atual presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo de Aratiba, assim como cônsul adjunto do Consulado do Grêmio no município.
Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS