Defesa Civil e Força Voluntária realizam dedetização contra Dengue

A Defesa Civil de Erechim, em conjunto com a Força Voluntária Alto Uruguai realizaram no fim da tarde de sábado (17), um processo de dedetização por meios mecânicos. O processo será realizado em diversos bairros da cidade no decorrer da próxima semana, com o intuito eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Durante a operação de sábado, mais de 400 litros de calda com inseticida foram passados nas ruas para combater o mosquito. “Nossa equipe e nossos voluntários estão engajados no combate à Dengue, mas precisamos também da ajuda de toda população”, destaca o coordenador de Segurança e Defesa Civil, Ronaldo Manica.

A dedetização feita por meios mecânicos é similar a realizada com o Ultra Volume Baixo (UBV) acoplado em veículo, conhecido tradicionalmente como “fumacê”.

Conforme atualização da Vigilância em Saúde, na última sexta-feira (16), já foram realizadas 1620 notificações de Dengue no município, sendo que 596 foram confirmadas por laboratório, 367 foram descartados e um óbito foi registrado.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS