Defesa Civil: conhecimento para preservar vidas e evitar desastres

A Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária do Alto Uruguai realizaram curso de Brigada de Incêndio para os professores do Sistema Municipal de Ensino, que iniciou na última sexta-feira (11), e continuou, nesta terça-feira (15), no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, disse que o treinamento repassou informações sobre como combater um princípio de incêndio, fazer a evacuação de pessoas de um prédio, escola, e, também, a aplicação dos primeiros socorros quando necessário.

Manica comenta que esse treinamento de capacitação dos profissionais da educação, em Brigada de Incêndio, é muito importante porque envolve ações de prevenção e mitigação de desastres. “Fazer com que o desastre não aconteça. E se ocorrer o incêndio, as pessoas estarem preparadas para diminuir os danos humanos e materiais, em função de ter profissionais capacitados para lidar com essa situação”, disse.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, o objetivo é fazer com que os professores tenham as informações mínimas de enfrentar um princípio de incêndio, e saibam o que fazer nesta hora. “E isso vai ser decisivo para preservar vidas”, comenta.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS