Decisão da competição de vôlei Sesc à terceira idade acontece no final de semana

Times classificados em Erechim e Campinas do Sul estarão nas finais

Os jogos da final estadual do Circuito Sesc de Câmbio 2018 vão reunir pelo menos 400 idosos de várias partes do RS, neste final de semana (07 e 08 de julho), em Canoas. Erechim e Campinas do Sul foram duas das sedes de disputas municipais de vôlei adaptado à terceira idade, que aconteceram entre abril e junho, e terão representantes na final que reunirá mais de 20 equipes, divididas em duas categorias mistas A (entre 50 e 59 anos) e B (acima de 60 anos). Os jogos iniciam às 9h, deste sábado (07/07), no Clube dos Empregados da Petrobras (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Canoas), logo após a cerimônia de abertura. Entre os objetivos do torneio está a promoção do hábito de praticar esportes e a valorização do envelhecimento ativo e saudável, diretrizes do Programa Sesc Maturidade Ativa que mobiliza mais de 5 mil idosos em todo o RS.

No domingo (08/07), serão conhecidos os campeões de cada categoria desta terceira edição do Circuito Sesc de Câmbio, que serão reconhecidos com troféus e medalhas. Durante as etapas municipais o Circuito Sesc de Câmbio passou por cidades como: Lajeado, Erechim, Campinas do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, Portão, São Leopoldo, Porto Alegre, Passo Fundo, Capão da Canoa e Torres.

Neste ano, o Governo Estadual publicou a Lei 15.168, no dia 27 de abril, que reconhece a prática do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa. O câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008.

Circuito Sesc de Câmbio 2018 – Final Estadual

Data: 07 e 08 de julho (Sábado e Domingo)
Horário: 9h
Local: CEPE – Clube dos Empregados da Petrobrás (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Bairro São José – Canoas)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS