Décimo sétimo Aratiba Chopp Fest reuniu milhares de pessoas em Aratiba

Evento trouxe para Aratiba grupos de danças alemãs de vários municípios dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Aconteceu no último final de semana o 17º Aratiba Chopp Fest, uma festa tradicional que reuniu milhares de pessoas de Aratiba e região no salão paroquial do município para degustarem uma ótima comida típica germânica, apresentações culturais, com muito chopp e boa música.

 O prefeito, Guilherme Granzotto, parabenizou o Grupo de Danças Alemãs, Volkstanzgruppe Wahre Freundschaft Aus pela organização do evento. “É muito importante preservarmos nossas tradições e uma delas é a da etnia alemã, que contribuiu muito para a construção do município. Aproveito também para parabenizar o grupo por levar o nome de Aratiba para outras cidades”. No ultimo final de semana de outubro a categoria adulta se apresentou na Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina.

 

O 17º Aratiba Chopp Fest começou sexta-feira (08) pela manhã com o Bierwagem no Distrito Industrial e à tarde percorrendo as ruas da cidade de  distribuindo chopp, cuca e salame para as empresas que patrocinaram.

O Aratiba Chopp Fest é  organizado pelo Grupo de Danças Alemãs  Volkstanzgruppe Wahre Freundschaft Aus Aratiba e Associação Cultural Germânica de Aratiba com o apoio da Prefeitura Municipal de Aratiba e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS