De olho nas quartas de final da Liga Nacional, Atlântico recebe o Joaçaba no Caldeirão do Galo

Na tarde deste sábado, 30 de setembro, às 13h, o Atlântico recebe o Joaçaba Futsal, no Caldeirão do Galo, pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. No primeiro encontro entre as duas equipes no último dia 16 de setembro, empate em 1 a 1. A vantagem é do Galo que joga por dois novos empates (tempo normal e prorrogação) para confirmar uma vaga nas quartas de final da competição nacional. Apesar de ter suas qualidades e não ter chegado por acaso nesta fase final, o time catarinense não é páreo para o verde-rubro. Alguns deverão me chamar de ufanista ou otimista, mas a realidade é que o time agora comandado por Giba é muito mais time que o Joaçaba.

Não estamos livres de termos uma zebra no Caldeirão do Galo, mas as possibilidades são remotas. O treinador verde-rubro conta com o capitão Keké em uma temporada espetacular. Café segue sendo um dos grandes nomes do time. Murilo parece estar recuperando o futebol que o levou para Europa, ou seja, não perderemos a classificação dentro do Caldeirão, que deverá estar fervendo mais uma vez para apoiar e incentivar seus guerreiros.

A partida deste sábado será o principal desafio da carreira do ainda novato treinador Giba. No campeonato estadual, Giba parece ter assimilado o que era necessário fazer e recolocou o clube na ponta da Liga Gaúcha de Futsal. Alguns torcedores vão dizer: “Sorte que a Assoeva empatou com o Bento!”. Sim, verdade, mas a sorte acompanha os competentes e sem ela não se chega a lugar algum. Não sei se por ser um fã do Giba jogador, mas deposito muita confiança no seu trabalho, principalmente quando ele se mostrou um estudioso do futsal.

Possível adversário

Se passar pelo Joaçaba, o Atlântico enfrentará nas quartas de final da Liga, um dos favoritos ao título, o Joinville. Apesar de já ter duelado com o time catarinense em várias oportunidades nesta temporada, o Galo entraria neste confronto sendo o azarão. O Joinville foi um dos times que mais investiu nesta temporada no futsal brasileiro. Se em outros anos o JEC montava bons times, mas não conseguia chegar, desta vez os catarinenses vieram dispostos a conquistar os principais títulos que disputarão, entre eles, a Liga Nacional.

Liga Gaúcha

A goleada aplicada sobre o Guarany de Espumoso por 4 a 0, acompanhada do empate entre Assoeva e Bento, recolocou o Atlântico na liderança isolada da Liga Gaúcha de Futsal com 49 pontos. Na última rodada o Galo recebe em casa o Bento Futsal, uma simples vitória garante o verde-rubro como melhor time da primeira fase do estadual. Caso termine a primeira fase na primeira colocação, o Atlântico enfrentará a AES Sobradinho.

Por Fabio Lazzarotto/ JBV Online

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS