Dê olho na hora de comprar: Procon/RS disponibiliza lista com quase 500 sites não confiáveis

Com a proximidade das festas de finais de ano, período em que os consumidores vão em busca de produtos com preços mais acessíveis, a internet acaba sendo uma ferramenta que facilita as compras. Contudo, alguns cuidados devem ser levados em consideração para que o consumidor não tenha prejuízos.

Participando do quadro Direito do Consumidor desta semana, o professor de direito da UPF, Franco Scortegagna falou sobre o assunto ao responder um questionamento de ouvinte. O ouvinte relatou ao professor que havia feito a compra de um tênis pela internet em novembro e não teria recebido o produto. Também não conseguia contato com o site que havia efetuado a compra. O professor alertou que entre os cuidados necessários para compras na internet, o mais importante deles é a verificação se o site em questão é ou não confiável.

Scortegagna lembrou que o Procon do Rio Grande do Sul lançou uma lista com 498 sites que não são recomendáveis para compras. Desta forma, antes de efetuar qualquer tipo de compra pela internet, o consumidor pode verificar se a empresa consta nesta lista, evitando futuros problemas. Confira a lista dos sites no link a seguir: https://procon.rs.gov.br/procon-rs-disponibiliza-lista-de-sites-nao-recomendados-para-compra-na-black-friday

Fonte Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS