Danilo retorna e vira opção para lateral-esquerda da seleção brasileira

Uma lesão em Copa do Mundo pode forçar uma despedida precoce da competição mais desejada de um jogador. Recentemente, Gabriel Jesus e Alex Telles passaram por essa dificuldade e já retornaram para iniciar os tratamentos nos seus respectivos clubes. Em contrapartida, Neymar e Danilo estão prontos para reforçar o Brasil diante da Coreia do Sul, nas oitavas de final.

A dupla sofreu uma lesão no tornozelo no jogo contra a Sérvia, primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, e desfalcou a equipe nos confrontos contra Suíça e Camarões. Agora, o técnico Tite ganha novas opções em um momento delicado, especialmente, para a lateral-esquerda devido ao corte de Telles e a lesão de Alex Sandro.

“Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus, que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, disse o capitão Thiago Silva em entrevista antes das oitavas de final.

Neste contexto, Danilo se transforma em uma alternativa para que Tite não precise improvisar na lateral-esquerda. Isso porque ele já está habituado a atuar neste setor em partidas pela Juventus, da Itália. Na lateral-direita, o técnico do Brasil pode decidir entre a experiência de Daniel Alves e a segurança defensiva de Eder Militão.

Tite praticamente já confirmou que os dois jogadores recuperados, Danilo e Neymar, devem iniciar a partida decisiva. Em entrevista, ele ressaltou que prefere iniciar com o que possui de melhor à sua disposição. Em caso de empate no tempo normal, Brasil e Coreia partem para dois tempos de 15 minutos de prorrogação e penalidades, se a igualdade persistir.

Boa parte da torcida brasileira se recorda da goleada aplicada em cima dos coreanos em amistoso antes da Copa e estão confiantes na classificação da equipe amarelinha. Esse é o seu caso? Que tal aproveitar esse otimismo para deixar suas apostas esportivas no site da Vaidebob, uma empresa que está ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional devido a sua forma de comunicação moderna, jovem e muito identificado com o aficionado por futebol! Não dá pra ficar fora dessa, né?

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS