Dal Zotto demanda instalação de redutores de velocidade em vias de Erechim

Grande demanda da população, a segurança no trânsito do município também esteve presente na pauta da primeira sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (19). Em três pedidos aprovados por unanimidade na Câmara, o vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) solicita ao Executivo estudo de viabilidade para implantação de redutores de velocidade em três vias de Erechim: Dr. Sidney Guerra, Joaquim de Moura Faitão e Angelo José Tonin.

No caso da Rua Dr. Sidney Guerra, o redutor de velocidade seria implantado nas proximidades da empresa Peccin, uma região de intenso tráfego de veículos e com alto potencial de risco de acidentes. A principal queixa de moradores, pedestres e trabalhadores da região diz respeito aos condutores, que não respeitam o limite de velocidade no perímetro – mesmo fator que fez com que a população que transita pela Rua Joaquim de Moura Faitão, nas proximidades da empresa Aurora Alimentos, pedisse providências.

A situação, de acordo com o parlamentar, é semelhante na Rua Angelo José Tonin, no Bairro Koller. A implantação de um redutor de velocidade, bem como de uma travessia de pedestres, atenderia a uma reivindicação dos moradores e colaboradores do frigorífico de suínos da empresa Aurora que transitam com frequência pela via. “É constante o risco a que estas pessoas são expostas, pois não há redutor de velocidade nem travessia segura para o pedestre”, afirma Dal Zotto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS