Dal Zotto e o vereador mirim Andrei Arraes visitam a 15º Coordenadoria Regional de Educação

O Programa Vereador Mirim, retomado pela Câmara de Erechim no ano passado, tem como objetivo primordial estreitar as relações entre o Poder Legislativo e os jovens. A iniciativa também estimula o interesse e a compreensão acerca da realidade em que encontra sua cidade, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

E esta ação já vai dando seus primeiros frutos, com o envolvimento cada vez mais efetivo dos pequenos vereadores no cotidiano da Câmara: na última terça-feira (24), o vereador mirim Andrei Arraes visitou, juntamente com seu vereador padrinho Ale Dal Zotto (PSB), a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Recebidos pela coordenadora Clarisse Maronesi e pela responsável pelo Setor de Obras da CRE, Paola Baldissera, os parlamentares apresentaram um pedido de providências em que solicitam melhorias para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Lourdes Galeazzi, da qual Andrei é estudante.

Elogiosa à iniciativa, Clarisse ressalta a importância da participação de crianças e adolescentes no meio político. “É por meio desta participação que os jovens se tornam protagonistas de ações sociais capazes de modificar a sociedade”, afirma a coordenadora, acompanhada por Dal Zotto. “O Andrei já mostra desde cedo que possui uma consciência coletiva e que pensa no bem da comunidade erechinense. Parabenizamos ele pela atitude e determinação”, elogia o parlamentar.

No mesmo dia, em visita ao gabinete de Dal Zotto, Andrei aproveitou a oportunidade para protocolar novos pedidos de providências, desta vez visando melhorias nos bairros Centro e Linho, tais como recuperação da praça local, conserto de rua com buracos, instalação de redutor de velocidade e de travessia de pedestre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS