Dal Zotto e Assistência Social em parceria pela viabilização de projeto que implanta medidas de auxílio a mulheres em situação de risco

Nesta quarta-feira (16), o presidente do Poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB) recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Assistência Social, Clarice Moraes, para tratar de um importante tema que ainda carece da devida atenção na sociedade e que motivou um projeto de lei de sua autoria aprovado no ano passado: a violência contra a mulher. A proposta torna obrigatória a implantação de medidas de auxílio a mulheres em situação de risco em estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas, e agora, com o auxílio da secretaria, ganhará uma campanha para que esta pauta seja cada vez mais difundida. Na ocasião também estiveram presentes a chefe de gabinete da referida pasta, Daniele Marek, e a assessora parlamentar Daniela Teres.

De acordo com Dal Zotto, é fundamental que o poder público, em parceria com entidades e instituições, estimule campanhas e iniciativas que busquem garantir a segurança da mulher, especialmente, nesse caso, em ambientes e estabelecimentos em que casos de assédio são frequentes. Nestes locais, serão afixados cartazes que, além da conscientização, informarão as vítimas sobre como e onde buscar a devida assistência. “As mulheres vão saber que, quando necessitarem de auxílio em alguma situação de risco, ou até mesmo já em uma situação de violência, terão locais onde procurar esse suporte. Mas o intuito maior, claro, é conscientizar as pessoas para que casos assim não aconteçam, zelando sempre pela segurança das mulheres”, afirma o vereador autor da lei.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS