DAER proibiu o município de fazer melhorias no cruzamento da Frinape

Na semana que passou questionei o prefeito Schmidt sobre o motivo de não realizar melhorias na rampa que dá acesso ao Parque da Accie, que tem causado sérios problemas para muitos motoristas de caminhões que circulam pelo local.
“Você está falando da rampa da vergonha? Nós fizemos levantamento do que precisava para resolver este sério problema e quando fomos iniciar os trabalhos, os engenheiros do DAER proibiram que o município realizasse as obras. O nosso projeto não criaria nenhum problema para quem entra no bairro e também para quem dobra para a esquerda no sentido do Parque da Frinape”, afirmou o prefeito.
Não consigo entender o porquê desta proibição por parte do Daer, já que o mesmo não está tomando nenhuma providência para resolver o problema e semanalmente acontecem acidentes com caminhoneiros no local. Por lá circulam caminhões pesados, que vão para os municípios da região, Santa Catarina e para o bairro Três Vendas.
Já que o departamento estadual não está fazendo as obras de melhorias e não deixa que o município as faça, o que resta de agora adiante é, quando acontecerem acidentes, que os motoristas se dirijam ao DAER para que este vá tirar os caminhões do local e que arque com as despesas mecânicas. Isso é uma vergonha para nossa cidade e também para o Rio Grande do Sul. Quem deve explicações para a população é a direção e os técnicos do órgão estadual.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS