CURTÍSSIMAS DA SEMANA

Por Salus Loch 

# Depois de longo inverno, a Accie retoma na próxima 2ª-feira, 23, seu ‘Prata da Casa’ – trazendo uma ‘prata de fora’ para abrilhantar o evento. O convidado será Mateus Bandeira, pré-candidato ao governo do RS pelo Partido Novo e ex-secretário de governo de Yeda Crusius (PSDB), que tratará do tema: “Brasil: crise ou oportunidade?”.

 

# Governo de Erechim aposta nas PPPs (parceria público privadas) para viabilizar o Distrito Industrial Norte (DIN) e o restauro dos prédios da Prefeitura e do Castelinho. No caso do DIN, município doaria os terrenos aos empresários cabendo a estes a colocação da infraestrutura necessária. Em relação à Prefeitura e Castelinho, a PPP já teve lei aprovada pelo legislativo permitindo que pessoas físicas e jurídicas efetuem o pagamento das respectivas despesas, em forma de consórcio. A informação é do prefeito Luiz Schmidt (PSDB).

 

# Prefeito Schmidt teria na lista de desejos a troca de, pelo menos, 3 secretários. Chefe do executivo, porém, não deverá agir por impulso – consultando, antes de qualquer decisão, lideranças partidárias e apoiadores do governo. Uma coisa, porém, o alcaide deixa transparecer nas entrelinhas: deseja contar na equipe com pessoas de caráter aglutinador.

 

# Com custo estimado em cerca de R$ 2 milhões, município pretende ‘comprar’ a UPA do governo federal, transformando-a, segundo o prefeito Schmidt, num centro de especialidades médicas. Ideia é evitar o périplo dos pacientes da UBS para o hospital e do hospital para a UBS. ‘Queremos resolver o problema do cidadão já no primeiro contato’, resume o tucano.

 

# Liga de Defesa Nacional de Erechim tem novo presidente. Trata-se de Claudio Madalozzo, que substitui o capitão do Corpo de Bombeiros, Alessandro Bauer.

 

# Para o papai noel, presidente da Aurora, Mario Lanznaster, deve pedir que o Rio Grande do Sul alcance, em 2018, o status de estado livre de aftosa sem vacinação. Neste patamar, já obtido por Santa Catarina, a exportação de carnes teria decisivo acréscimo, projeta o líder do 3º grupo agroindustrial de carnes do Brasil.

 

# Prefeitura de Erechim fará ponto facultativo nesta 6ª-feira, 13. Serviços essenciais (controle de trânsito, emergenciais de saúde, zeladoria de bens públicos, cidadania e assistência social, limpeza pública e serviços cemiteriais), contudo, serão mantidos.

 

# A erechinense Camila Groch está com seu filme ‘O Divórcio’, pelo qual foi responsável pela direção executiva, em exibição nos cinemas nacionais. Nesta semana, a película rodou no Cine Master.

 

Por Salus Loch 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS